29/01/2018 15:08:05

Presidente da OAB Minas recebe visita do presidente do FIDA

O presidente da OAB Minas, Antônio Fabrício Gonçalves, e o tesoureiro, Sérgio Leonardo, receberam a visita do presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, nesta segunda-feira (29/1). No encontro foram discutidas experiências da seccional mineira e investimentos pelo FIDA - Fundo de Integração e Desenvolvimento da Advocacia, também presidido por Viana.

O FIDA é um fundo do Conselho Federal que recebe 2% do sistema OAB para serem aplicados em projetos disponibilizados para as seccionais e subseções, segundo determinações do seu Conselho Gestor que é composto de forma colegiada e compartilhada pelos presidentes de seccionais, caixas de assistência e pelos conselheiros federais.

"Nós conseguimos encaminhar recursos para todas as seccionais que nos enviaram projetos. Nossa gestão tem realizado muitos investimentos. Eu estou aqui para aprender com a OAB Minas, sob a liderança do presidente Antônio Fabrício, num intercâmbio de ideias e de projetos voltados para servir a advocacia," destacou Viana.