30/01/2018 12:37:14

Buenópolis recebe a instalação da 232ª subseção da OAB Minas




Com a aprovação do Conselho Pleno da OAB Minas, foi instalada a 232ª subseção Buenópolis, 17ª implantada na atual gestão. A solenidade foi conduzida pelo presidente da seccional mineira, Antônio Fabrício Gonçalves, que deu posse à diretoria e aconteceu no salão do júri do Fórum, na segunda-feira (29/1). 

A subseção de Buenópolis abrange os municípios de Joaquim Felício e Augusto de Lima e tem cerca de 30 inscritos. Antônio Fabrício afirmou que a regionalização da OAB é uma das políticas da diretoria para descentralizar ações e serviços aproximando ainda mais a instituição dos advogados e da sociedade civil. "Todas as subseções de Minas Gerais recebem desta gestão o mesmo tratamento com igualdade e isonomia. A Ordem tem que estar aonde o advogado está", afirmou.

O presidente da 232ª subseção Buenópolis falou sobre os desafios de estar à frente da instituição no momento em que "o sistema de justiça vive um colapso. A cidade não tem juiz, promotor, delegado e nem defensor público. Vamos lutar para o fortalecimento da classe, pela melhoria da prestação jurisdicional e pela paz e justiça social". 

Participaram das solenidades o secretário-geral da OAB Minas, Charles Vieira; o diretor institucional da seccional, Fabrício Almeida; os presidentes das subseções de Corinto, Adilson Alves Moreira, e de Curvelo, Fabiano Silva Souza; o conselheiro estadual, Donaldo Almeida; e autoridades locais.

Diretoria empossada é formada por: 

Presidente: Fabiano Valadares Pires Camargos

Vice-Presidente: Paulo Roberto Lopes Cachoeira

Secretário-geral: Anna Paula Baroni Paranhos

Secretário-geral adjunto: Carla Cristina Ribeiro de Menezes

Tesoureiro: Denis Soares Silva Zica

Buenópolis

O povoado se desenvolveu em torno da Fazenda do Riachão, na época da construção da Estrada de Ferro Central do Brasil. Distrito de Diamantina, Buenópolis foi elevada à categoria de município em 1953. Atualmente tem pouco mais de 10 mil habitantes. 

A cidade tem grande riqueza natural e faz parte do Parque Estadual da Serra do Cabral e do Parque Nacional das Sempre-Vivas. Destino de turismo ecológico e de aventuras, o distrito de Curimataí oferece fontes de águas termais, cachoeiras e grutas com pinturas rupestres. 

Atualmente a economia está baseada nas culturas de cana-de-açúcar, milho, feijão, laranja e manga, na criação de gado leiteiro e produção de cachaça. 

Fonte: Prefeitura de Buenópolis





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800