01/02/2018 17:16:00

OAB Minas inaugura sala da advocacia em Uberlândia com Claudio Lamachia

O presidente da OAB Minas, Antônio Fabrício Gonçalves, recebeu o presidente do Conselho Federal, Claudio Lamachia, em Uberlândia, nesta quarta-feira (31/1). O dirigente nacional foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário da cidade e participou da inauguração da sala de apoio ao advogado no fórum.

A estrutura fica no novo Palácio da Justiça Rondon Pacheco e recebeu o nome do advogado e ex-presidente da subseção, Flávio Hermógenes Toledo. O espaço foi planejado para reunir em um só local todas as condições necessárias para a atuação dos advogados. São dois escritórios reservados, 10 mesas de trabalho e computadores individuais, balcão de atendimento, mesa de reunião, impressora, xerox e escâner.

Antônio Fabrício destacou que o projeto seguiu a padronização adotada pela OAB Minas, o que possibilitou mais agilidade e economia na execução das obras. "Estamos trabalhando para que todos os advogados do estado tenham a mesma estrutura e qualidade nos serviços oferecidos pela OAB Minas", afirmou.

A presidente da subseção de Uberlândia, Ângela Botelho, lembrou que a cidade tem quase 6 mil advogados que demandam uma boa infraestrutura de trabalho. Claudio Lamachia destacou o trabalho e a representatividade da Ordem mineira, sob a liderança de Antônio Fabrício, no Conselho Federal e falou sobre a importância de a advocacia ter a disposição espaços com a capacidade da sala de apoio de Uberlândia.

Estiveram presentes na inauguração o diretor institucional, Fabrício Almeida; o secretário-geral adjunto, Charles Vieira; o tesoureiro adjunto, Adriano Cardoso; os diretores de regionalização, Egmar Ferraz e Lindomar Coelho; o conselheiro federal Eliseu Marques; o presidente da Caixa de Assistência ao Advogado, Sérgio Murilo Braga, dirigentes de subseções, autoridades do judiciário e do executivo, além de advogados que atuam na região.

Sala de apoio ao advogado

Local: Palácio da Justiça Rondon Pacheco

Avenida Rondon Pacheco, 6130, sala 110, térreo.

Uberlândia

Título de Cidadão Honário

O presidente do Conselho Federal, Claudio Lamachia, recebeu o Título de Cidadão Honorário concedido pela Câmara Municipal de Uberlândia, na sede da subseção da cidade. Ele agradeceu a honraria e disse que no momento atual de dificuldades pelo qual passa o país "é necessário se observar os princípios constitucionais". Para Lamachia, a OAB muitas vezes funciona como voz para o cidadão.