03/07/2018 17:00:12

TJMG implanta Sistema Eletrônico de Execução Unificado

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) está implantando o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) em várias comarcas do Estado. O sistema foi desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o tribunal. A implantação, que começou em maio deste ano, deve ser concluída no próximo mês de agosto e inclui o envio de equipe técnica para a capacitação dos operadores do sistema.

Com a implantação do SEEU, os processos em fase de execução na 1ª Instância vão ser informatizados. O objetivo é garantir maior eficiência ao serviço judiciário com mais controle sobre os benefícios dos detentos e diminuir os índices de congestionamento judicial. Serão agilizados a apreciação de benefícios prisionais como progressões de regime, livramento condicional, comutações e indultos. Entre as melhorias estão a automatização dos cálculos para conceder benefícios e emissão de avisos eletrônicos ao juiz quando os processos já têm os requisitos concluídos.

O SEEU permite ainda a concessão do benefício na data de implementação do requisito temporal, evitando que alguém seja mantido no cárcere por prazo superior ao definido.

Para mais informações clique aqui

Com informações do TJMG