03/08/2018 19:27:16

Seccional mineira inaugura sede da OAB Pedro Leopoldo




O presidente da OAB Minas, Antônio Fabrício Gonçalves, inaugurou a sede da 40ª subseção Pedro Leopoldo, nesta sexta-feira (3/8). O novo espaço tem toda infraestrutura para atender a advocacia local e fica em frente ao Fórum da cidade.

A casa onde foi instalada a sede conta com sala de reunião, sala da diretoria, sala de apoio, espaço multiuso com capacidade para 50 pessoas, além de banheiros e copa. O local recebeu pintura e mobiliários novos, além de computadores com acesso à internet, copiadoras e equipamentos para digitalização de processos.

O presidente da subseção, Flávio Toledo Pereira, disse que a construção da sede é a realização do sonho dos advogados da cidade. "A antiga sede abrigou a subseção por 20 anos, mas já não atendia mais a realidade da advocacia de Pedro Leopoldo que conta hoje com 340 inscritos. O novo espaço é importante por oferecer mais comodidade e estar localizado em frente ao fórum facilitando o acesso dos advogados".

Antônio Fabrício destacou a alta qualidade das instalações e da importância da OAB para a comunidade de Pedro Leopoldo. "A casa da advocacia é a casa da cidadania. Com a nova sede, a OAB Minas cumpre o compromisso firmado com a classe de dar infraestrutura adequada para o exercício diário da advocacia".

Após a solenidade, foi lançado o selo dos Correios em comemoração aos 40 anos de criação e instalação da subseção de Pedro Leopoldo.

Participaram do evento o conselheiro nato, Raimundo Cândido Júnior; o tesoureiro adjunto, Adriano Cardoso; os conselheiros seccionais, Raimundo Cândido Neto, Mário Lúcio Quintão e André Couto; os presidentes das subseções de Cataguases e Santa Luzia, Márcio Facchini e Francisco Gabrich; o presidente da Comissão de Dativos, Antônio Marcos Nohmi; o prefeito da cidade, Cristiano Marião; além de representantes de subseções, do poder judiciário e advogados da região.

Sede da OAB Pedro Leopoldo

Rua Coronel Cândido Viana, 240 - centro

Medalha Raymundo Cândido

A maior honraria da seccional mineira, a Medalha Raymundo Cândido, foi entregue pelo conselheiro nato, Raimundo Cândido Júnior, e pelo ouvidor eleitoral, Raimundo Cândido Neto, ao conselheiro seccional, Mário Lúcio Quintão, que foi o primeiro presidente da subseção de Pedro Leopoldo.

A comenda é destinada a autoridades e pessoas que contribuíram de alguma forma com a advocacia mineira e também em reconhecimento ao trabalho prestado em prol do judiciário.

Na ocasião, também foi entregue aos ex-presidentes da subseção a laurea de agradecimento em comemoraçao aos 85 anos da seccional mineira para os dirigentes que contribuiram para a história da OAB no estado. 


Leia também

OAB Minas inaugura sede da subseção de Santo Antônio do Monte

Presidente Antônio Fabrício inaugura parlatório no presídio de Bom Despacho

Presidente Antônio Fabrício entrega novas instalações em Mateus Leme

Subseção de Ibirité recebe sala da advocacia revitalizada pela OAB Minas




RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800