08/08/2018 13:06:18

Direitos sociais são tema de seminário na OAB Minas

A Ordem mineira realiza o I Seminário da Comissão de Apoio aos Movimentos Sociais e Comissão de Projetos e Ações Sociais, nesta quarta-feira (8/8). O evento reúne representantes da advocacia e lideranças sociais para debater o fortalecimento da cidadania e dos direitos sociais.

Para a vice-presidente da OAB Minas e coordenadora das comissões da seccional, Helena Delamonica, "o seminário mostra o papel importante da OAB Minas na valorização da dignidade humana e o respeito às questões sociais. As lideranças que aqui estão, buscam mais ações concretas, com o apoio das comissões, que traduzam na ampliação e garantia dos direitos", destacou.

Serão abordados temas como: Movimentos Sociais na Era Digital; Reforma Agrária e Educação no Campo; Princípios Constitucionais do Estado Democrático de Direito Aplicados aos Movimentos Sociais e O Papel dos Movimentos Sociais nas Eleições.

"Cada vez mais a advocacia tem participado das questões sociais e este evento é essencial para avaliar o cumprimento dos princípios constitucionais e debater políticas públicas voltadas para o social", ressaltou o presidente da Comissão de Apoio aos Movimentos Sociais da OAB Minas, Lúcio Domingues de Medeiros.