09/08/2018 15:36:12

OAB Minas presta atendimento gratuito a população no centro da capital




Dezenas de advogados esclareceram dúvidas jurídicas da população que compareceu à Praça Sete, no centro de Belo Horizonte, durante a terceira edição do OAB Minas na Praça. O evento realizado nesta quinta-feira (9/8), já faz parte do calendário da seccional de Minas que, celebra em agosto o Mês da Advocacia. Neste ano o tema central das atividades é a Indispensabilidade do Advogado. 

Foram 693 atendimentos feitos de 9 horas às 14 horas, número recorde dentre todas as edições do evento. Direito previdenciário, direito de família, usucapião e inventário e direito do consumidor foram as áreas mais procuradas. Direito da mulher e mediação foram novidades implementadas neste ano.  

"Vivemos tempos de grande afronta aos direitos constitucionais e o advogado é indispensável em todas as esferas da justiça para garantir ao cidadão a efetivação desses direitos e o que reza a Constituição Federal. Além disso, a OAB Minas busca sempre a interlocução com a sociedade em defesa da democracia contra injustiças e o desrespeito às prerrogativas da advocacia", ressaltou o presidente da Ordem mineira, Antônio Fabrício Gonçalves. 

A moradora do bairro Eldorado, em Contagem, Lúcia Aparecida Soares, chegou cedo ao centro da capital para garantir atendimento sobre aposentadoria e direito do consumidor. "Valeu muito a pena ter chegado às 7 horas da manhã. Fui muito bem orientada e já sei o que fazer para resolver meu problema", afirmou.

Sandra Regina, que mora no bairro Independência, disse que estava passando pela praça quando viu o estande da OAB Minas e aproveitou para esclarecer as dúvidas quanto a divórcio e pagamento de pensão. "Gostei demais dessa iniciativa que me ajudou e orientou várias pessoas".   





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800