11/09/2018 17:12:21

Advocacia pode sugerir melhorias no Sistema Eletrônico de Execução Unificado




A OAB Minas, por meio da Comissão de Assuntos Carcerários, está recolhendo sugestões para fazer ajustes e aprimorar o desempenho do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), que começou a ser implantado no primeiro semestre de 2016 pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

A seccional mineira integra o grupo interinstitucional do Comitê Técnico Gestor (CTG) do SEEU, que tem ainda a participação da Secretaria de Estado de Segurança Pública, do Mistério Público e da Defensoria Pública. O objetivo do grupo é de discutir melhorias para otimizar e facilitar o uso da ferramenta.

Depois de instalado, o sistema vai passar a fazer o processamento de informações e a prática de atos processuais relativos à execução penal, além de permitir a automatização de cálculos para concessão de benefícios a quem cumpre pena. A implantação vem seguindo um cronograma pré-estabelecido pelo TJMG e a previsão é de que até o final do ano já esteja funcionando em todo o estado. 

Para o presidente da Comissão de Assuntos Carcerários, Fábio Piló, as sugestões da advocacia são muito importantes para aperfeiçoar o sistema. "A nossa participação vai deixar o funcionamento mais prático e ágil para os advogados, o que pode trazer benefícios para a sociedade em geral. É algo novo, que vai ser melhorado conforme as demandas", ressaltou.  

As sugestões da advocacia para o SEEU devem ser enviadas para: assuntoscarcerarios@oabmg.org.br





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800