12/09/2018 18:41:30

Subseção de Carlos Chagas comemora 25 anos

A 94ª subseção Carlos Chagas comemorou 25 anos em solenidade que aconteceu nesta segunda-feira (27/8). A vice-presidente da Ordem mineira, Helena Delamonica, representou a diretoria da seccional e foi homenageada, juntamente com os ex-presidentes da OAB local.

A presidente da subseção, Sirlene Cantão Andrade, que ocupa o cargo desde 2013, lembrou que a subseção atualmente oferece todas as condições necessárias ao exercício da profissão, com sede própria que dispõe de estrutura física adequada à advocacia.

História da OAB Carlos Chagas

Antes de se tornar subseção, Carlos Chagas pertencia a OAB de Nanuque. A união dos advogados da cidade e o empenho da juíza Terezinha Dupin Lustosa, que cedeu a sala para a advocacia no fórum, foram fundamentais para que a OAB fosse instalada na cidade. Desde 2015, a 94ª Subseção tem sede própria com infraestrutura adequada ao atendimento dos advogados e auditório onde se realizam eventos para a classe.

A primeira diretoria foi formada pelo presidente Cleomar Pereira dos Santos, que esteve no cargo até 2009; a vice-presidente, Nuncia Dantas; a secretária, Solange Costa e o tesoureiro, Nathan Brauer. Também foi presidente da 94ª subseção da OAB, Deoclimário Alves Pinto.

A atual diretoria da subseção é formada pela presidente, Sirlene Cantão Andrade; pelo vice-presidente, Júlio Moraes Silva; pela secretária-geral, Taciana Ferreira Brandão; pelo secretário-geral adjunto, Márcio Luiz Souza Júnior e pela tesoureira, Suely Martins Costa.