13/09/2018 15:52:40

OAB Minas discute ampliação da participação feminina nas áreas jurídicas

A importância de ampliar a participação de mulheres nos quadros de todas as esferas jurídicas do país foi debatida pela OAB Minas, durante o evento Junto com Elas, que faz parte do Movimento Mais Mulheres no Sistema OAB, nesta quinta-feira (13/9).

O encontro foi promovido pela Comissão da Mulher Advogada da seccional e presidido pela vice-presidente da OAB mineira, Helena Delamonica. "Este é o momento de interlocução dos dirigentes da OAB Minas com as advogadas, ressaltando o grande valor da participação das mulheres em cargos de poder e decisão numa digna e justa participação dentro dos quadros da Ordem, onde somos maioria no número de inscritos", afirmou Delamonica.

O vice-presidente do Conselho Federal, Luis Claudio da Silva Chaves, defendeu a cota de 50% de mulheres nos quadros da OAB e destacou que "a participação feminina precisa ser ampliada não apenas no âmbito jurídico, mas em toda as esferas da sociedade".

O conselheiro nato da OAB Minas, Raimundo Cândido Junior, falou das conquistas alcançadas ao longo dos anos pelas mulheres. "As coisas mudaram e a participação feminina em cargos de destaque é uma realidade importante. Estão cumprindo muito bem o seu papel", enfatizou.

Participaram do evento o tesoureiro e o tesoureiro adjunto da OAB Minas, Sérgio Leonardo e Adriano Cardoso; conselheira federal, Luciana Nepomuceno; desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Alice Birchal; presidente da Comissão da Mulher Advogada da seccional mineira, Cláudia Franco entre outros presidentes de comissões e advogados.