24/10/2018 10:01:31

Presidente Antônio Fabrício palestra em Governador Valadares




Os Aspectos Polêmicos da Reforma Trabalhista foi o tema da palestra ministrada pelo presidente da OAB Minas, Antônio Fabrício Gonçalves, no Seminário de Direito Material e Processual, realizado na Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce - Fadivale, nesta terça-feira (23/10). O evento reuniu centenas de estudantes e advogados da região de Governador Valadares. 

"O direito trabalhista se aproximou do direito Civil e ficou mais patrimonialista", afirmou Antônio Fabrício. Ele falou sobre a precarização das relações de trabalho e destacou alguns pontos como o fim da homologação depois de um ano de trabalho; a prevalência do negociado sobre o legislado; a terceirização ampla, inclusive da atividade-fim entre outros.

Antônio Fabrício ressaltou que foram cerca de 100 artigos alterados e mais de 200 impactos na legislação. Um aspecto positivo foi a contagem de prazos em dias úteis acompanhando o Código de Processo Civil.

O seminário foi coordenado pelo professor e conselheiro seccional da OAB Minas, Francisco Shimabukuro Júnior, e pela professora Carlaila Ramos Marinho, e contou com a participação do presidente da subseção de Governador Valadares, Elias Souto, do conselheiro seccional, Giuliano Almada, do diretor pedagógico da Fadivale, Alcyr Nascimento, e do coordenador do curso, Amarildo Lourenço Costa.





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800