09/01/2019 18:25:09

Sistema OAB terá Ouvidoria Geral unificada

O presidente da Ordem mineira, Raimundo Cândido Júnior, se reuniu com o advogado André Luiz Lopes, que foi novamente nomeado para o cargo de ouvidor geral da OAB Minas. O encontro foi na tarde desta quarta-feira (9/1).

A novidade é que a ouvidoria da seccional mineira foi unificada e receberá as manifestações relativas a ouvidoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MG), criada pelo presidente Luís Cláudio Chaves. O órgão também acolherá as manifestações relativas as questões do judiciário.

Para André Luiz Lopes, a medida demonstra a austeridade da gestão, já que o trabalho será conduzido pela atual equipe e com a estrutura já existente na OAB Minas. Destacou ainda que a Ouvidoria Geral é um canal que viabiliza a comunicação entre a sociedade, a advocacia e o sistema OAB. "É um instrumento de interação que afere a legitimidade da gestão, bem como os anseios e necessidades da advocacia", afirmou o ouvidor.

Os canais disponibilizados para falar com a Ouvidoria Geral são:

- Telefone (31) 2102-5957 - de 9h às 18h de segunda a sexta-feira

- Pelo site

- Presencialmente na sede da OAB Minas - Rua Albita, 250, bairro Cruzeiro - Belo Horizonte/MG.