06/08/2019 15:45:30

OAB Minas dá posse aos presidentes de comissões

A OAB/MG, por meio da diretoria, presidida por Raimundo Cândido Júnior, empossou nesta segunda-feira (5/8), no auditório da seccional mineira, os presidentes que fazem parte das 76 comissões da instituição. A solenidade contou com execução do hino nacional feito pelo quinteto da banda de música do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

O presidente da seccional mineira, Raimundo Cândido Júnior, destacou que os advogados integrantes das comissões irão trabalhar em favor da advocacia e da cidadania. "Vocês foram convocados para servir a Ordem e a advocacia e fazer acontecer em plenitude esta prestação de serviço à comunidade. Nós somos indispensáveis à administração da justiça, mas a sociedade é a principal beneficiada com nosso trabalho".

O vice-presidente da OAB Federal, Luiz Viana Queiroz, paraninfo da cerimônia, destacou a importância da instituição. "Somos a maior entidade da sociedade civil e trabalhamos de forma voluntária. A nossa importância está descrita na Constituição".

Luiz Viana ainda destacou que é preciso ter confiança no futuro. "Apesar de todas as dificuldades que estamos passando no Brasil e na advocacia é preciso trabalhar muito, e considero a advocacia uma atividade humana das mais sublimes. A OAB atende demandas da sociedade, por meio das suas comissões, por isso a importância dessa solenidade".

Helena Delamonica, vice-presidente da OAB/MG e coordenadora geral das comissões, destacou que o trabalho e a união dos membros das pastas representam a capilaridade, a força, e a voz institucional da OAB em prol da advocacia e do fortalecimento da cidadania.

A presidente da Comissão de Direito Societário da OAB/MG, Maria Celeste Morais Guimarães, falou em nome de todos os membros estaduais das comissões.

Estiveram presentes o tesoureiro, Alexandre Figueiredo Urbano; o tesoureiro adjunto, Fabrício Almeida; o direitor institucional, Marco Antônio Freitas; o diretor de apoio às subseções e de comunicação, Raimundo Cândido Neto; o superintendente federal do Ministério da Agricultura, Marcílio Magalhães; a secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo de Estado, Ana Maria Valentim; o presidente nacional de Defesa de Prerrogativas do Conselho Federal, Alexandre Ogosuku; a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Daniela Borges; o conselheiro federal, Bruno Reis; o corregedor da PMMG, Emerson Mozzer; o procurador-geral do estado adjunto, Nedens Ulisses Vieira; o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Alves Viana; o desembargador do TJMG, José Marcos Rodrigues Vieira; o corregedor da PMMG, Emerson Mozzer; o major CBMMG, Giovane Prates Teixeira; o vice-presidente da CAA/MG, Vicente Flávio Macedo Ribeiro; o presidente do TED da OAB/MG, Décio Mitre; e os deputados estaduais, Andréia de Jesus e Gustavo Mitre.