11/08/2019 17:43:26

OAB Minas disponibiliza videoaula gratuita sobre PJe-Calc na Justiça do Trabalho no Mês da Advocacia

Em comemoração ao Mês da Advocacia, a OAB Minas, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA/MG), disponibiliza para os advogados mineiros videoaulas sobre o PJe-Calc, que é o sistema de cálculos trabalhistas instituído pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

O conteúdo está disponível gratuitamente apenas neste mês de agosto e é focado na apuração de pedidos na petição inicial. São sete videoaulas com temas didáticos que vão desde a instalação do sistema até a conclusão dos cálculos e transporte de valores.

Na aula 1, o tema tratado é Equiparação salarial e reflexos; na aula 2, Adicional de periculosidade / Insalubridade e reflexos; na aula 3, Verbas rescisórias - reconhecimento de vínculo; na aula 4, Horas extras e reflexos; na aula 5, Adicional noturno e reflexos, na aula 6, Danos morais e comissões "por fora" e para concluir, a aula 7, com Insalubridade e reflexos, adicional noturno e reflexos, diferenças de salário e reflexos, horas extras e reflexos, horas extras intrajornada e reflexos.

Para ter acesso, o advogado precisa se cadastrar no site da pós-graduação da ESA/MG, por meio do link https://posesa.com.br/mg

A partir de janeiro do ano que vem, o PJe-Calc será obrigatório em toda a Justiça do Trabalho, conforme a Resolução 241/2019 do CSJT.