13/08/2019 15:17:39

OAB/MG homenageia formandos de direito de 1969

A OAB Minas realizou a solenidade do Cinquentenário, que corresponde a 50 anos de formatura das turmas de direito da Universidade Federal de Minas Gerais e da Pontifícia Universidade Católica, na noite da última segunda-feira (12/8), em Belo Horizonte.

A cerimônia, conduzida pelo presidente da seccional mineira, Raimundo Cândido Júnior, contou com a presença do presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MG, Décio de Carvalho Mitre, que entregou o livro Memorial do Advogado aos formandos de direito de 1969.

Em seguida, os cerca de 70 agraciados receberam o diploma comemorativo. O orador da turma da PUC Minas foi o juiz aposentado, Maurílio Brasil, e o da turma da UFMG foi o desembargador aposentado, José Altivo Brandão Teixeira.

Este evento é realizado tradicionalmente todo ano no Mês da Advocacia, e desta vez contou com apresentação do médico e músico, Guilherme José Medeiros, filho da formanda Raimunda Lourdes Medeiros, que executou o Hino Nacional. Também foram executadas as músicas "What a Wonderful World" e "Encontros e Despedidas", pelo coral Encanto das Gerais, sob a regência do maestro Robson Lopes.

Estiveram presentes a vice-presidente da OAB Minas, Helena Delamonica; a secretária-geral adjunta, Valquíria Valadão; o tesoureiro, Alexandre Figueiredo Urbano; a conselheira seccional e integrante da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Isabel Braga; o representante da Faculdade de Direito da UFMG, professor Onofre Alves Batista Júnior; o representante da Faculdade de Direito da PUC Minas, professor Edimur Ferreira de Faria; e o presidente da Câmara Municipal de Buenópolis, vereador Vanderlei Severino Pinto.

Veja a galeria de fotos no Facebook: OAB MG Oficial