29/08/2019 15:55:25

Comitiva da OAB/MG leva reivindicações do Nordeste de Minas e Vale do Jequitinhonha ao representante da Polícia Civil




O diretor de subseções da seccional mineira, Raimundo Cândido Neto e o diretor institucional, Marco Antônio Freitas, juntamente com representantes de subseções do Nordeste de Minas e Vale do Jequitinhonha e o deputado estadual, Duarte Bechir, se reuniram com o chefe-adjunto da Polícia Civil do estado, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, nesta quinta-feira (29/8). O encontro tratou das dificuldades enfrentadas nas regiões com a falta de delegados.

Os presidentes das subseções de Pedra Azul, Armendes Rodrigues; de Jequitinhonha, Leandra Barbosa; de Almenara, Benícia Neder; de Medina, Maron Figueiredo, além do delegado de prerrogativas, Oséas Soares, apresentaram ao chefe-adjunto os problemas que estão ocorrendo desde a readequação do funcionamento do plantão regionalizado de Teófilo Otoni. Com a criação do Plantão Virtual, os procedimentos seriam por videoconferência e atenderia 29 municípios simultaneamente. Os representantes da advocacia do Nordeste de Minas e Vale do Jequitinhonha relataram que as delegacias não possuem estrutura para a realização dos plantões virtuais e o número de delegados não é suficiente para atender as demandas de todos os municípios. As mudanças têm causados transtornos para as comunidades e impactado o exercício da advocacia, com deslocamentos de mais de 200 km para procedimentos.

Durante a reunião, os representantes da OAB/MG entregaram um ofício ao chefe-adjunto da Polícia Civil solicitando o retorno dos plantões nas regionais de polícia e a suspensão do Plantão Virtual. O representante do governo se comprometeu a avaliar a situação e estudar uma solução para os problemas apresentados. Joaquim Francisco também destacou que novos delegados serão designados a partir de outubro/2019 e que isso amenizará a falta destes profissionais em todo o estado.

Para Raimundo Cândido Neto, "a reunião foi muito produtiva, com a abertura do diálogo para apresentação do problema. A OAB Minas, a Assembleia Legislativa e a Polícia Civil trabalharão em conjunto para que a situação seja contornada e a população seja atendida da melhor forma", destacou.





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800