10/09/2019 17:35:47

XXIX Exame de Ordem: confira resultado preliminar da 2ª fase e como obter certificado de aprovação

Examinandos e examinandas já podem conferir o resultado preliminar da 2ª fase (prova prático-profissional) e o padrão de respostas definitivo do XXIX Exame deOrdem Unificado. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (10/9).

Os examinandos terão três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional. O prazo que começaria às 12h do dia 11 de setembro de 2019, por uma indisponibilidade no sistema, foi alterado. O novo período de interposição de recursos, respeitando-se o prazo de três dias estabelecidos em edital, começará às 18h do dia 11 de setembro de 2019 e será encerrado às 18h do dia 14 de setembro de 2019.

Para recorrer, os candidatos deverão utilizar exclusivamente o Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, que fica no site da Fundação Getulio Vargas (FGV). As decisões dos recursos e o resultado final será divulgado no dia 24 de setembro de 2019.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Saiba como obter seu certificado de aprovação

Para receber seu certificado de aprovação, o examinando deverá comprovar que preenche as condições previstas perante a Comissão de Exame de Ordem da Seccional para a qual prestou o Exame, mediante a entrega dos seguintes documentos, em cópia autenticada ou simples (neste último caso, acompanhada do original para conferência):

a) documento de identidade, título eleitoral e CPF; e b) Diploma, certificado de colação de grau ou declaração fornecida pela instituição de ensino onde cursou ou esteja cursando sua graduação em Direito, comprobatória de cumprimento das condições de vinculação acadêmica. Conforme edital:

Clique aqui para conferir o resultado preliminar da segunda fase

Clique aqui para acessar a consulta individual ao resultado

Edital XXIX