08/10/2019 12:39:06

Sejusp alerta sobre instabilidade no horário de atendimento nos parlatórios do estado




Em razão das provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade 2019 (Encceja PPL), o atendimento aos detentos nas unidades prisionais de Minas Gerais fica instável nesses dois dias de aplicação do exame - segunda e terça-feira (8 e 9/10).

As provas acontecem de 9 horas às 13 horas e de 15 horas às 20 horas nas unidades prisionais. De acordo com a Diretoria de Ensino e Profissionalização do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, cerca de 10 mil pessoas fazem o exame no estado.

Antes de ir até a unidade o advogado deve entrar em contato para saber se o recuperando participa das provas e se há a possibilidade de atendimento. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), informou que não há uma diretriz geral sobre horários de atendimento nos parlatórios nesses dois dias e que cada instituição prisional está responsável pela logística de aplicação do exame e funcionamento das estruturas.

O Encceja PPL é aplicado uma vez por ano. A adesão é voluntária, gratuita e voltada para os jovens e adultos que não concluíram os ensinos fundamental e médio. É realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e aplicado pelos Órgãos de Administração Prisional e Socioeducativa de cada estado.





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800