08/10/2019 16:08:57

Instalada subseção da OAB Minas na cidade de Candeias

Já está em funcionamento a 234ª subseção da seccional mineira, instalada na cidade de Candeias, no sul do estado. A cerimônia de instalação e posse da diretoria para a gestão 2019/2021 aconteceu na Câmara dos Vereadores e foi conduzida pelo presidente da OAB Minas, Raimundo Cândido Júnior, na noite da sexta-feira (4/10).

A subseção funciona em uma sala no Fórum da cidade e possui 40 advogados inscritos. Até a data da criação - dia 14 de junho deste ano durante reunião do Conselho Pleno - a instituição pertencia à OAB de Campo Belo.

Raimundo Cândido Júnior destacou os benefícios da interiorização tanto para a classe quanto para a sociedade. "Temos cada vez mais uma advocacia fortalecida, unida e voltada para as peculiaridades de cada região quando uma subseção é instalada no interior do estado. A sociedade é grande beneficiada por ter ao dispor uma prestação jurisdicional mais eficiente e uma instituição que busca a justiça social".

A presidente da subseção, Patrícia Pereira Dias, conta que há quatro anos luta pela criação da instituição na cidade. "Tivemos várias tentativas no passado e agora, finalmente, conseguimos. É uma grande conquista para nós e me sinto muito honrada em ser a primeira presidente da OAB de Candeias, ainda mais por ser mulher", afirma Patrícia Pereira Dias, que foi conselheira subseccional por Campo Belo, delegada da Caixa de Assistência dos Advogados e presidente da OAB Mulher daquela subseção.

Patrícia Dias ressaltou, ainda, que os principais desafios da gestão são "combater o aviltamento dos honorários promovido pelas grandes corporações econômicas e a exploração de advogados por advogados, a exemplo do que ocorre na advocacia de correspondência".

Participaram da solenidade o presidente da subseção de Campo Belo, Evandro Santiago Miranda; o presidente da subseção de Três Pontas, Juliano Vítor de Brito; o juiz da comarca de Campo Belo, Antônio Godinho; o delegado da Polícia Civil, José Rubens Nogueira Neto além de autoridades do executivo, legislativo e advogados da cidade e região.

Diretoria da subseção de Candeias triênio 2019/2021

Patrícia Pereira Dias - presidente