23/10/2019 21:15:40

Presidente da OAB Minas participa de posse de advogados no CNMP e no CNJ em Brasília

O presidente da OAB Minas, Raimundo Cândido Júnior participou, da posse das advogadas Fernanda Marinela e Sandra Krieger, como conselheiras do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), e dos advogados Marcos Vinicius Jardim Rodrigues e André Luís Godinho, como conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em vagas destinadas à advocacia, na última terça-feira (22/10).

No CNMP as advogadas atuarão no órgão durante o biênio 2019-2021, sob presidência do procurador-geral da República, Augusto Aras. Essa é a primeira vez que duas mulheres vão representar o sistema OAB no órgão de controle externo do Ministério Público brasileiro.

Já no CNJ os advogados atuarão durante o biênio 2019-2021, sob a presidência do ministro Dias Toffoli e os dois indicados da advocacia já participaram da 299ª Sessão Ordinária do Conselho Federal de Justiça.

(Com informações do Conselho Federal)