31/10/2019 16:51:12

OAB Minas lança III Conferência Nacional da Mulher Advogada

A seccional mineira, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA) e com o firme apoio e presença do presidente da OAB Minas, Raimundo Cândido Júnior, realizou o lançamento da III Conferência Nacional da Mulher Advogada, nesta quarta-feira (30/10). O evento foi organizado pela vice-presidente da OAB Minas, Helena Delamonica e prestigiado pela conselheira federal e Medalha Rui Barbosa, Cléa Carpi e valorosas colegas da CMA. A última edição da conferência foi realizada em Minas Gerais no ano de 2016, reunindo mais de 2.500 participantes.

Cléa Carpi destacou a importância da advogada mineira na III Conferência e da sua expectativa sobre essa participação no encontro. "Quero destacar a pujança da advogada mineira. Tenho certeza que a caravana de Minas será uma das mais representativas e reivindicantes para a inserção, cada vez maior, da mulher nos órgão de decisão da Ordem. Nós temos voz, ela é forte e merecemos usufruir desta nossa luta."

Estiveram presentes no evento o diretor de apoio às subseções e diretor de comunicação, Raimundo Cândido Neto; o secretário-geral, Adriano Cardoso; a conselheira seccional e representante da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Izabel Braga; a vice-presidente da subseção de Contagem; Rita de Cássia Marques Diniz; a vice-presidente da subseção de Divinópolis, Ellen Ariadne Mendes Lima e representantes das advogadas mineiras.

A III Conferência Nacional da Mulher Advogada é realizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio de sua Comissão Nacional da Mulher Advogada e acontece nos dias 5 e 6 de março de 2020, em Fortaleza, no Ceará. O tema desta terceira edição será Igualdade, Liberdade e Sororidade, levantando as principais bandeiras para a advocacia feminina. As inscrições já podem ser feitas pelo site da OAB Federal: