31/10/2019 18:14:12

Seccional mineira realiza palestra sobre direitos humanos




A OAB Minas, por meio da Comissão de Direitos Humanos, realizou palestra sobre Direitos Humanos e Cidadania, nesta quinta-feira (30/10). O palestrante foi o Bispo da Arquidiocese de Belo Horizonte e Reitor da Puc Minas, Dom Joaquim Giovane Mol Guimarães.

"Falar de Direitos humanos significa falar da verdade sobre as pessoas. E nenhuma pessoa é isolada das outras. Pensamos os direitos humanos nas relações entre nós. Mandela dizia que para odiar, as pessoas precisam aprender e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar. Vivemos tempos difíceis e precisamos estar atentos às raízes dos direitos humanos. Eles são universais, são invioláveis e inalienáveis," destacou Dom Joaquim Mol.

Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Rômulo Ferraz, "o encontro buscou contribuir de forma consistente e sistemática, no âmbito da OAB e para a sociedade mineira, num momento desfavorável para a discussão deste tema, mas não podemos desanimar, pelo contrário, precisamos redobrar os esforços e a união com as demais instituições pela luta na defesa dos direitos humanos", enfatizou.

Estiveram presentes na palestra o presidente da OAB Minas, Raimundo Cândido Júnior; o diretor de apoio às subseções e diretor de comunicação, Raimundo Cândido Neto; o secretário-geral, Adriano Cardoso, além de advogados e estudantes.





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800