22/11/2019 12:44:37

Vice-presidente da OAB/MG é condecorada

Em uma noite festiva, a vice-presidente da OAB Minas, Helena Delamonica, foi homenageada pela Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte com o Grande Colar do Mérito Legislativo 2019, na quarta-feira (20/11). A condecoração é a maior honraria da instituição entregue anualmente a personalidades e instituições que se destacaram em trabalhos e iniciativas de desenvolvimento e benefícios para a sociedade. A indicação é feita pelos vereadores da instituição.

Nesta 17ª edição, o símbolo brasileiro da luta contra a violência doméstica, familiar sofrida por mulheres, Maria da Penha Maia Fernandes, foi a patronesse da cerimônia, sendo representada pela ex-vereadora Elaine Matozinhos. Helena Delamonica foi a oradora e representou os 47 homenageados.

O presidente da seccional mineira, Raimundo Cândido Júnior, também participou da solenidade e compôs a mesa diretiva dos trabalhos.

Durante o discurso, Delamonica, que é a primeira mulher a exercer o cargo de vice-presidente da Ordem, ressaltou o trabalho realizado na instituição em prol do fortalecimento da classe com foco especial na valorização da mulher advogada, além da busca pela transformação social embasada nos preceitos determinados pela Constituição Federal.

"Esse reconhecimento feito pela Câmara dos Vereadores nos mostra que estamos no caminho certo. Esta responsabilidade nos impulsiona e motiva ainda mais a buscar a efetivação das garantias sociais, igualdade, justiça, lutar contra os preconceitos de gênero, raça, classe e para assegurar o Estado Democrático de Direito", destacou a advogada.

O presidente da subseção do Barreiro, Edimar Reis, também recebeu o Grande Colar do Mérito Legislativo 2019.