04/12/2019 19:52:03

Presidente da OAB Minas e autoridades apresentam demandas da comarca de Caratinga ao TJMG




O presidente da OAB Minas, Raimundo Cândido Júnior, acompanhado de uma comitiva de autoridades e advogados se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Nelson Missias, para tratar de demandas da Comarca de Caratinga, no dia (04/12).

O pleito foi a criação de mais uma vara na comarca que possui cerca de 170 mil jurisdicionados e 45 mil processos. Segundo as autoridades, o número elevado de processos abarrota as varas e inviabiliza a boa prestação jurisdicional.

O presidente do TJMG disse que submeterá o assunto ao planejamento estratégico de 2020 e acenou a possibilidade da instalação de uma vara cível e a indicação de um juiz auxiliar, já existente na comarca, para cooperar nas varas criminais.

Participaram da reunião o presidente da subseção de Caratinga, Samuel André Franco; a presidente da Comissão da Mulher Advogada da subseção, Daniele Ferreira; as promotoras de justiça, Vânia Pereira Pinto, Hosana de Freitas e Flávia Alcântara; os juízes Alexandre Ferreira, Max de Sousa, Consuelo Silveira Neto, Marco Antônio de Oliveira e Anderson Nogueira; desembargadores ligados à cidade de Caratinga e autoridades do legislativo estadual e do executivo municipal.





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800