06/01/2020 18:14:49

OAB de São Francisco comemora 25 anos

A 102ª subseção da Ordem mineira, a OAB São Francisco, celebrou 25 anos de existência no dia (19/12/19). A data foi comemorada com uma solenidade num espaço de eventos, com a presença de advogados e personalidades que tiveram papel importante na construção da história da Ordem em São Francisco.

O presidente da OAB estadual, Raimundo Cândido Júnior, participou da cerimônia e palestrou sobre Os Aspectos Polêmicos do Novo Processo Civil. O delegado da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MG), em Montes Claros e professor da Unimontes, Leonardo Linhares, palestrou sobre Prerrogativas dos Advogados.

Além da presidente da subseção, Silvana Flavia Silva da Mota, participaram do evento o secretário-geral, Antônio Marcondes Neto; a secretária-geral adjunta, Eugenia Pacceli Lara Lisboa; o tesoureiro, Valmir José de Oliveira; o conselheiro seccional, Otávio Rocha; o presidente da subseção de Januária, Marcelo Correa Gonzaga; a assessora jurídica da OAB mineira, Roseane Meireles Lima e o delegado da CAA/MG em São Francisco, Max Alberto Lisboa.

A instituição

Instalada em 1994 por Raimundinho, presidente da OAB Minas na data, a subseção de São Francisco possui cerca de 80 inscritos e engloba as cidades de São Romão, Icaraí e Pintópolis, cidades da região Norte do estado.

A presidente Silvana Mota, está no segundo mandato é a primeira mulher presidente da instituição. A advogada destacou a importância do trabalho desempenhado pelos advogados que conduziram a instituição ao longo dos 25 anos e reafirmou "a grandeza da Ordem e dos advogados que fazem da OAB uma das instituições de maior confiança pela sociedade".

Ainda conforme Silvana Mota, "é muita responsabilidade buscar a igualdade de gênero, o diálogo, interlocução, inclusão e formas pacíficas de resolução e conquista de melhores resultados para todos, o que tem sido alcançado por meio de muito trabalho e dedicação".