17/01/2020 15:05:28

OAB Minas nomeia nova presidente da Comissão da Mulher Advogada

A representante da seccional mineira na Comissão Nacional da Mulher Advogada do Conselho Federal (CNMA), Izabel Cristina de Almeida Braga, foi nomeada presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada da OAB Minas (CMA-OABMG), nesta sexta-feira (17/1).

A indicação de Izabel Braga para o cargo foi feita pela, então presidente da CMA, a secretária-geral adjunta OAB/MG, Valquíria Valadão, e deferida pelo presidente da OAB Minas, Raimundo Cândido Júnior, e pela presidente em exercício, Helena Delamonica. Valquíria Valadão, com novas responsabilidades, passa a presidir a 2ª Câmara da OAB MG.

Izabel Braga é conselheira seccional e militante nas causas em defesa de maior representatividade e participação feminina nos espaços públicos e privados do país. "A OAB Minas sempre foi referência no cenário nacional pelo empenho com qual atua nas causas da mulher advogada e na busca por respeito e igualdade em todos os espaços da sociedade, sobretudo, na advocacia. Seguiremos fortes e atuantes e nesta 3ª Conferência Nacional da Mulher Advogada, que acontece em março no Ceará, Minas Gerais, mais uma vez, participará com uma das maiores delegações do país, na busca pela efetivação dos nossos direitos", destacou Izabel Braga.

A Conferência Nacional da Mulher Advogada da OAB acontece nos dias 5 e 6 de março, em Fortaleza, e nessa edição destaca Igualdade, Liberdade e Sororidade como tema central do evento. A primeira edição aconteceu em Maceió e a segunda em Belo Horizonte. Inscrições pelo link