Portal de Serviços
26/01/2020 11:34:22

Sistema OAB Minas se mobiliza para respaldar advogados prejudicados pelas chuvas

A sede da OAB Minas e Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MG); os departamentos e a Escola Superior de Advocacia, em Belo Horizonte; e subseções do estado compõem a rede de pontos de arrecadação de materiais de escritório, limpeza, água mineral, roupas de cama e vestuário, instaurada pela seccional mineira e CAA/MG.

A campanha é efetivada por meio da Comissão OABem, que realiza atos solidários ao longo de todo o ano.

Diante das graves consequências das chuvas, que causaram danos a população; alagamento e perdas em escritórios e em residências de inúmeros advogados; inviabilização de acesso às vias e estradas, os donativos são destinados aos inscritos na Ordem e familiares atingidos.

Além dos donativos, a CAA/MG, em parceria com a seccional, disponibiliza aos advogados prejudicados auxílio especial de até R$ 4,2 mil reais para reparação de prejuízos causados pelo desastre natural no escritório ou moradia. O token eletrônico do programa Minas Digital também é fornecido para esses profissionais.

Informações de regras e critérios para participação estão disponíveis na página da Caixa

O presidente da OAB Minas, Raimundo Cândido Júnior, reitera a importância e o compromisso do sistema OAB Minas na efetivação de ações pontuais neste momento de reconstrução, em que pessoas perderam moradias, objetos pessoais, mantimentos, meios e ferramentas de trabalho e até mesmo entes queridos e buscam se reerguer.

"É preciso à união de todos para diminuir, ao máximo, a dor dessas pessoas e respaldar nossos profissionais nesse recomeço", afirmou Raimundinho.

Os donativos podem ser entregues nos seguintes pontos:

- Sede da OAB Minas e CAA/MG - Rua Albita, 250, Cruzeiro, Belo Horizonte- de 9 horas às 18 horas;

- Sala da OAB Minas no Fórum Lafayette - Avenida Augusto de Lima, 1549, 1 andar, sala 2349- Barro Preto - de 9 horas às 18 horas;

- Esa/MG - Rua dos Guajajaras, 1757, Barro Preto - 9 horas às 18 horas;

- Departamento de Apoio ao Advogado da Capital (DAAC) - Rua Paracatu, 472, Barro Preto- de 9 horas às 18 horas;

- Departamento de Apoio ao Advogado Trabalhista (DAAT) - Avenida Augusto de Lima, 1234, Barro Preto - de 8 horas às 18 horas;

- Subseção do Barreiro - Rua Benedito dos Santos, 525, Barreiro de Baixo - de 9 horas às 18 horas;

- Sede da subseção de Rio Casca - Avenida Getúlio Vargas, 25, Centro - de 8 horas às 12 horas e de 13 horas às 18 horas.