Portal de Serviços
Agendamento
12/02/2020 19:09:34

Fórum de Divino recebe instalação do Cejusc




O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, desembargador Nelson Missias de Morais, inaugurou na comarcade Divino, região da Zona da Mata Mineira, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), nesta terça-feira (11/2). A OAB Minas foi representada na cerimônia pelo conselheiro subseccional de Carangola, Samir de Souza Sabino.

Nelson Missias declarou que a inauguração de mais um Cejusc significa que "o Tribunal chega com a palavra da pacificação. A conciliação, ainda é o melhor caminho. Portanto, sempre que instalamos um Cejusc, voltamos para casa com ânimo redobrado, pois estamos entregando para a população uma alternativa viável", ressaltou.

Para o diretor da Comarca de Divino, juiz Maurílio Cardoso Naves, "a busca de uma solução por meio de um acordo é muito mais interessante para as partes do que uma sentença imposta pela Justiça. No caso do Direito de Família, por exemplo, qualquer decisão imposta por um juiz não atenderá uma das partes. Com a busca de uma solução consensual, ambas as partes passam a ser atendidas", explica.

Segundo o magistrado, a Comarca de Divino movimentou, somente no ano passado, mais de 2 mil processos, número considerado elevado por ele, uma vez que a cidade conta com uma população de aproximadamente 20 mil habitantes. Este ano, ele lembra, estão em andamento quase 4 mil processos.

Participaram da cerimônia de inauguração do Cejusc,a 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Mariangela Meyer Pires Faleiro; o corregedor-geral de justiça, desembargador José Geraldo Saldanha da Fonseca; o superintendente de Obras do TJMG, desembargador Amauri Pinto Ferreira; os desembargadores Tiago Pinto e Marco Aurelio Ferenzini; o juiz diretor do foro da Comarca de Divino, Maurílio Cardoso Naves, além de advogados da região. A cerimônia foi realizada no Fórum Antônio Baião.

Serviço

Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Divino

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta das 12h às 18h.
Local: Fórum Antônio Baião
Endereço: Rua Presidente Vargas, 150, Divino
Telefones: (32) 3743-1549 e (32) 3743-1594

Com informações da Ascom TJMG





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800