12/02/2020 19:12:13

População de Miradouro ganha novo fórum




Foi inaugurado, na última terça-feira (11/02), o novo prédio do fórum da Comarca de Miradouro. A solenidade, conduzida pelo presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, contou com a presença do presidente da subseção de Muriáe, Cristiano Chaves Rodrigues, a qual Miradouro está vinculada.

Em seu discurso, o desembargador Nelson Missias disse que o responsável pela concretização da obrafoi o juiz diretor do foro da comarca, Antônio Augusto Pavel Toledo.Segundo Nelson Missias,eletrabalhou sem descanso em todas as etapas da construção, desde a obtenção do terreno até o descerramento da fita inaugural.

O juiz da comarca lembrou que a área que hoje abriga o novo fórumnão passava de um terreno abandonado. A área pertencia ao Estado e, desde a chegada do juiz à comarca, em 1999, passou a ser objeto de desejo do magistrado, que já sentia a falta de um novo prédio para melhor atender a população.

Além da inauguração da nova sede da comarca, também foi inauguradano prédio mais uma unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que tem como principal objetivo a conciliação entre as partes, antes que novos processos sejam instaurados.

Com as novas instalações, a Comarca de Miradouro deverá, ainda este ano, receber as demandas da cidade de São Francisco da Glória, atualmente atrelada à Comarca de Carangola.

Também participaram da cerimônia de inauguração do novo Fórum,a 3ª vice-presidente do TJMG, Mariângela Meyer;o corregedor-geral de justiça, desembargador José Geraldo Saldanha da Fonseca;o superintendente de Obras do TJMG, desembargador Amauri Pinto Ferreira;os desembargadores Tiago Pinto, Marco Aurélio Ferenzini e Isalino da Silva Lisboa;o vice-prefeito de Miradouro, Marco Aurélio dos Santos Silva; eo presidente da Câmara Municipal, vereador Maciel dos Santos, entre outros.

Serviço:

Inauguração da nova sede da Comarca Miradouro e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc)

Local: Fórum Desembargador Antônio Aníbal Pacheco

Endereço: Avenida Vicente de Paula Lima, 60, Bairro Albuccys de Castro, Miradouro/MG

Telefone: (32) 3753-1096

(com informações da Ascom TJMG)





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800