01/01/2016 22:36:18
Luís Cláudio Chaves será vice-presidente da OAB Federal

O presidente da OAB/MG nas gestões 2010/2012 e 2013/2015, Luís Cláudio Chaves, será o próximo vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

A notícia foi confirmada no último dia de 2015 (quinta-feira, 31/12), após a comprovação de que haverá chapa única na eleição do Conselho Federal da OAB. O gaúcho Cláudio Lamachia, atual vice-presidente, será o presidente da instituição.

A chapa Advocacia, Ética e Cidadania é composta ainda por Felipe Sarmento Cordeiro (secretário-geral), Ibaneis Rocha Barros Júnior (secretário-geral adjunto) e Antônio Oneildo Ferreira (diretor tesoureiro).

Luís Cláudio Chaves é conselheiro federal eleito e coordenou o Colégio de Presidentes Seccionais – colegiado de presidentes seccionais da OAB – durante boa parte da gestão do atual presidente do Conselho Federal, Marcus Vinicius Furtado Coelho.

O advogado mineiro representará os interesses da advocacia do estado e do Sudeste na diretoria do Conselho Federal. Por meio das redes sociais, Luís Cláudio Chaves, agradeceu apoiadores e amigos: “com apoio dos competentes presidentes de SP, RJ e ES, represento a região sudeste do Brasil na diretoria como vice-presidente da nossa entidade maior.”

O presidente da OAB mineira, Antônio Fabrício Gonçalves, afirmou que a confirmação do nome de Luís Cláudio Chaves na vice-presidência do Conselho Federal comprova a importância da advocacia mineira no cenário nacional e ratifica o bom trabalho executado nos últimos anos.

RECEBA O INFORMATIVO OAB/MG

Nome:

Rua Albita, 260 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31)2102-5800