26/01/2016 17:58:42
Fábio Piló preside Comissão Especial de Assuntos Carcerários

A Comissão de Assuntos Carcerários terá a frente o advogado criminalista, Fábio Piló, designado, nesta segunda-feira (25/01), pelo presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves. Antiga Comissão de Assuntos Penitenciários, a Comissão teve seu nome alterado para alinhar a nomenclatura com a do Conselho Federal e se adequar a realidade de atuação. Os membros que vão compor a comissão serão indicados no prazo de 15 dias.

Ao assumir a função, Fábio Piló se comprometeu a “buscar a melhoria das condições de trabalho dos advogados criminalistas mineiros, bem como lutar pelo respeito à Lei de Execuções Penais”.  A Comissão pretende estreitar o relacionamento com o Estado e todos os órgãos que lidam com a segurança pública. Entre as ações previstas estão o investimento em parlatórios e salas de espera e a liberação do uso de equipamentos eletrônicos durante o atendimento aos presos. Também será intensificada a fiscalização estrutural e do cumprimento dos Direitos Humanos.

Além de advogado criminalista, Fábio Piló é especialista, mestre e professor universitário; vice-presidente do Instituto Direito na Escola; membro do Instituto de Ciências Penais- ICP e membro associado do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM.


RECEBA O INFORMATIVO OAB/MG
 -

Nome:

E-mail:

OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 260 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31)2102-5800