27/01/2016 18:08:35
Subseções solicitam construção de sedes

Os diretores da 108ª subseção Carmo do Rio Claro e 52ª subseção Itabira, conseguiram das prefeituras a doação de terrenos para construção das sedes locais. A informação foi passada na manhã na segunda-feira (25/1), durante reunião com o presidente da seccional, Antônio Fabrício Gonçalves e o tesoureiro adjunto, Adriano Cardoso, na sede da OAB/MG.

Itabira

Na primeira pauta, o presidente da subseção de Itabira, Geraldo Menezes; vice-presidente, Patrícia de Freitas Vieira; secretário-geral, Rogério Pierry Vieira e o tesoureiro, Bernardo Rosa solicitaram a construção da nova sede que beneficiará os 311 inscritos na instituição, que inclui a cidade de Ferros.

Também foi requerido a manutenção da sede atual, estruturação da sala da OAB/MG no Fórum da Justiça do Trabalho com novos equipamentos e a aplicação de curso sobre novo CPC. A data da solenidade de posse dos novos diretores foi marcada para (19/2).

Carmo do Rio Claro

A pauta principal da reunião com o presidente da entidade de Carmo do Rio Claro, João Regis David Oliveira, foi a construção da sede. A comarca abrange também a cidade de Conceição da Aparecida e, de acordo com João Regis, ocupa o terceiro lugar no ranking divulgado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, como prioridade para construção do Fórum, que será no bairro Planalto, ao lado do terreno recebido pela subseção, que possui 600 m².

A subseção solicitou, ainda, a realização de cursos da ESA sobre o novo CPC e a participação da seccional na posse (5/3), em que terá um evento comemorativo do dia da mulher.

De acordo com o tesoureiro adjunto, a diretoria da OAB/MG está estudando a viabilidade da construção das sedes.


RECEBA O INFORMATIVO OAB/MG
 -

Nome:

E-mail:

OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 260 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31)2102-5800