17/02/2016 16:52:56
Secretário-geral da OAB/MG é paraninfo da primeira entrega da gestão a advogados
 de Fotos

Em solenidade realizada, na noite da última segunda-feira (16/01), no auditório da Seccional Mineira, foram entregues 82 carteiras a novos advogados. O primeiro evento do ano foi presidido pelo presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, que saudou e deu as boas vindas aos novos advogados e salientou sobre a importância da ética no trabalho e do respeito às leis e ao judiciário.

O termo de compromisso foi lido pela advogada Ana Luíza Cândida da Paixão e pronunciado pelos novos advogados da Ordem. O paraninfo da cerimônia foi o secretário-geral da OAB/MG, Gustavo Chalfun, que disse ter orgulho de ocupar um cargo de dirigente da Seccional, mas que se enobrece mais ao fazer parte dos 100 mil inscritos na Ordem em Minas. “Somos instrumentos de pacificação social, protagonistas desta sociedade que clama por justiça”.

O secretário-geral ainda salientou que a OAB é uma das instituições mais importantes da história do país e destacou que, em breve, o Novo CPC entrará em vigor, sendo uma nova era na questão de litígios e conflitos. “Teremos uma sociedade melhor se enfrentarmos esses conflitos”. Ao final, Gustavo Chalfun disse que a sociedade espera muito da classe e conclamou os advogados que receberam a carteira a exercerem uma nova advocacia.

Participaram da mesa de honra, o conselheiro seccional, Rodrigo Coelho; o presidente da subseção de Luz, Cloves Alexandre; o presidente da Associação dos Advogados do Centro-Oeste de Minas, Sérgio Eustáquio Martins; a relatora da Comissão de Ética e Disciplina da OAB/MG, Belkiss Serpa e o advogado Alexandre Costa.

RECEBA O INFORMATIVO OAB/MG

Nome:

Rua Albita, 260 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31)2102-5800