18/02/2016 15:17:17
Projeto “Advogado Empreendedor” foi apresentado à OAB/MG

Representantes da Faculdade Newton Paiva apresentaram ao presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves; ao secretário-geral, Gustavo Chalfun e ao tesoureiro adjunto, Adriano Cardoso, na tarde desta quarta-feira (17/02), o projeto “Advogado Empreendedor”.

Realizado em conjunto entre o curso de Direito e o Centro Newton Paiva de Empreendedorismo, o projeto busca capacitar e desenvolver a atitude empreendedora dos advogados. Segundo o coordenador da Escola de Direito, Emerson Luiz de Castro, a iniciativa visa selecionar jovens advogados que serão avaliados pela Fiemg e Senai em relação ao desenvolvimento de mercado.

Na ocasião, o coordenador ainda salientou que em breve a faculdade contará com mestrado profissionalizante em Direito, com implantação em 2016. Também foi discutida a realização da pesquisa sobre a qualidade de vida do advogado em Belo Horizonte, a partir da aplicação de um questionário junto aos advogados nas salas da OAB.

Ao final, os representantes da Newton Paiva apresentaram o selo de qualidade OAB Recomenda à diretoria seccional. Minas Gerais foi o estado que teve o maior número de faculdades certificadas do Brasil, ao todo, 21 instituições de ensino.

Participaram da reunião, a coordenadora do curso de Direito (Campus Buritis), Sabrina Torres; a professora de Direito Civil, Carolina Cândido, e o professor do Centro de Empreendedorismo da faculdade, Leonardo Ávila.


RECEBA O INFORMATIVO OAB/MG
 -

Nome:

E-mail:

OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 260 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31)2102-5800