19/02/2016 19:04:31
Comarca de Perdões recebeu mais um magistrado

A cidade de Perdões, no sul de Minas, já conta, desde a segunda quinzena de fevereiro, com mais um juiz cooperador, o magistrado Émerson de Oliveira Corrêa, da cidade de Candeias. Essa melhoria do atendimento jurisdicional da comarca foi uma conquista da OAB/MG junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

No início do ano, o presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, o secretário-geral adjunto, Charles Vieira; o tesoureiro adjunto, Adriano Cardoso; a presidente da subseção de Perdões, Glícia Paula Resende; o ex-presidente da subseção, Márcio Pimenta Cândido e o prefeito da cidade, Fernando Jaques Resende de Siqueira, estiveram na Corregedoria do TJMG para solicitar para o corregedor-geral do TJMG, desembargador Antônio Sérvulo dos Santos, a indicação de um juiz para a comarca.

Segundo a presidente da OAB Perdões, a solicitação de uma reunião com o desembargador foi feita à seccional e em menos de um mês a indicação do juiz de concretizou. “Comecei meu mandato de presidente da subseção com o desafio de trabalhar em uma comarca sem juiz titular e no meu primeiro pedido à OAB/MG eu já me sinto amparada”, afirmou Glícia. A cidade de Perdões possui 41 advogados inscritos, cerca de oito mil processos ativos e dois juizes cooperadores.
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->


RECEBA O INFORMATIVO OAB/MG
 -

Nome:

E-mail:

OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 260 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31)2102-5800