OAB-MG realiza atos de desagravo público em Ponte Nova e Alpinópolis

Data:19/01/2024

A Seccional Mineira realizou atos de desagravo público a favor de dois advogados. O primeiro ocorreu na terça-feira (16), na sede da Subseção de Ponte Nova em defesa da advogada Tânia Paula de Oliveira da Silva. A manifestação foi conduzida pelos delegados de prerrogativas, Frederico Franco Orzil e Gleison Pereira da Silva, que destacou o trabalho da atual gestão da OAB-MG, sempre atenta e atuante na defesa dos direitos e das prerrogativas da advocacia.

A advogada Tânia Oliveira, que representava os trabalhadores rurais, relatou que sofreu agressões psicológica, física e moral praticadas pelo proprietário da Granja/Suinocultura Alvorada, Álvaro da Silva Castro, durante reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de Oratórios/MG. No ato, a advogada pontuou que as mulheres advogadas não podem aceitar agressões ao trabalho desenvolvido, devendo contar com o apoio da Ordem.

Participaram também o procurador-geral de prerrogativas, Giovani Kaheler; o coordenador de execução de desagravos públicos, Hans Diniz; os delegados de prerrogativas, Daniela Nogueira e Jony Souza; o procurador regional de prerrogativas da Zona da Mata II, Antônio Carraro; o secretário-geral da Subseção e delegado subseccional, José Renato Marques; representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oratórios, advogadas e advogados.

O segundo ato de desagravo público foi realizado, na quinta-feira (18), em frente à sede da Policia Militar de Minas Gerais de Alpinópolis, em favor de Felipe Marques Andrade. O advogado sofreu ofensas verbais do soldado da Polícia Militar Jhonnatan Maurício da Costa, integrante do pelotão da cidade. A manifestação foi conduzida pelo coordenador de execução de desagravos públicos, Hans Diniz.

O presidente da Subseção, Juliano Paiva, destacou o empenho da Ordem na defesa da classe. Participaram do ato o procurador-geral de prerrogativas da OAB-MG, Giovani Kaheler; os delegados de prerrogativas, Frederico Orzil, Gleison Pereira e Lucimara Braga; a procuradora regional de prerrogativas de Ribeirão das Neves, Milene Machado; o tesoureiro da Subseção, José Geraldo Pimenta Martins; a secretária-geral adjunta, Gleida Pereira; o delegado da CAAMG, Jorge Salum; e o presidente da Comissão de Cartórios, Osvaldo Almeida.