Notícias

OAB-MG suspende preventivamente advogada por captação ilegal de clientela em Brumadinho

Data:09/02/2024


A OAB Minas decidiu suspender preventivamente a advogada Grécia Júlia Leite Mageste, representante da Associação Nacional de Vítimas de Tragédias Ambientais e Socioeconômicas (ANVITAS), que estaria captando ilegalmente clientes de demandas oriundas da tragédia da barragem de Brumadinho.

Na ocasião, ficou comprovada por meios de fotos e documentos, a instalação de uma tenda em local público com exposição de banners e diversos documentos, entre eles, procuração outorgando poderes à advogada, contrato de honorários e termo de revogação dos poderes dos demais advogados.

Em seu despacho para o TED, o presidente da OAB Minas, Sérgio Leonardo, esclareceu que "a decisão é uma decisão tomada em caráter excepcional e de urgência para resguardar à dignidade, o prestígio e a imagem da advocacia".

A advogada Grécia Mageste já havia sofrido sanção ética disciplinar pela mesma infração demonstrando conduta reiterada. A decisão de imediata suspensão da inscrição da advogada foi encaminhada ao presidente do TED da OAB-MG para ciência e adoção das providências cabíveis.

Compartilhe esta notícia