Notícias

OAB Minas inaugura sede da Subseção de Pirapora

Data:08/03/2024


A OAB-MG inaugurou, na quinta-feira (8), a Casa da Advocacia na Subseção de Pirapora. A cerimônia contou com a presença do presidente, Sérgio Leonardo, e de dirigentes da Seccional Mineira, e foi conduzida pelo presidente da subseção, João Rafael Santos Silva. A nova sede vai atender mais de 300 advogados e advogadas inscritos na subseção e também da região.

O imóvel é composto por três salas para escritórios compartilhados, uma sala de reunião com capacidade para 15 pessoas, uma sala para a Caixa de Assistência dos Advogados e uma sala da presidência, além de recepção, copa e banheiros com acessibilidade. Todos os espaços têm ar condicionado, computadores, televisão e mobiliários novos.

A Casa da Advocacia ainda abriga um auditório climatizado com capacidade para 350 pessoas, além de uma área externa com churrasqueira e duas quadras esportivas.

O presidente Sérgio Leonardo disse que "a realização de mais esse ato revela a sinergia do trabalho entre OAB Minas e CAAMG. Ter uma sede nova significa reforçar a presença institucional da OAB na cidade. A OAB ganha visibilidade, importância e se torna referência para toda a comunidade. Ter uma sede que ofereça espaço para eventos, salas de audiência e conferência, espaço de coworking é respeitar e valorizar, especialmente, a jovem advocacia. Essa nova sede vem no modelo de inovar, incluir e avançar com geração de renda para a subseção com a locação do auditório e das quadras esportivas para que as subseções tenham cada vez mais autonomia, independência, dignidade e liberdade para poder agir".

O presidente da Subseção, João Rafael Santos Silva, ressaltou que "é um dia histórico de muita importância para a advocacia piraporense e da região do Norte de Minas. Essa sede vai trazer conforto, estrutura e vai dar a advocacia todo respeito que ela merece. A nova sede também é importante no aspecto social de Pirapora, tendo em vista que a OAB tem como uma das suas características o trato com as instituições, o respeito à democracia, bem como a participação social da comunidade. Esse é um sonho de quase 50 anos que finalmente foi realizado pela atual gestão da Ordem".

Participaram da solenidade o conselheiro federal, Sérgio Murilo Braga; a vice-presidente da OAB-MG, Ângela Botelho; o secretário-geral, Sanders Alves; a secretária-geral adjunta, Cássia Hatem; o tesoureiro, Fabrício Almeida; o tesoureiro adjunto, Marco Antônio Freitas; o diretor de interiorização, Bernardo Brant; o presidente da CAAMG, Gustavo Chalfun; a vice-presidente, Vanja Honorina; o diretor primeiro secretário, Giuliano Almada; o diretor institucional, Rodrigo Botti; os conselheiros seccionais, Cristiane Araújo, Eunice Brasiliense, Daniela Zapata e Maurício Tadeu Vargas e autoridades do judiciário e da sociedade civil.

Serviço:

Sede da Subseção de Pirapora

Avenida Herculano Cintra Mourão, 1800

Bairro Santos Dumont

Compartilhe esta notícia