Ex-presidente da OAB-MG, Antônio Fabrício, compõe a lista tríplice para o TST

Data:22/04/2024

Foto(s): TST

O ex-presidente da OAB de Minas, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, compõe a lista tríplice do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para a vaga de ministro oriundo da advocacia. A sessão de votação aconteceu, nesta segunda-feira (22), no tribunal, em Brasília.

Além de Antônio Fabrício, fazem parte da lista o advogado Adriano Costa Avelino e Roseline Rabelo de Jesus Morais para o preenchimento da vaga aberta no TST com a aposentadoria do ministro Emmanoel Pereira, em outubro de 2022.

A lista será encaminhada à Presidência da República para a indicação de um dos nomes, que passará pela sabatina do Senado Federal, para posterior nomeação pela presidência, caso aprovado.

Membro Honorário Vitalício da OAB-MG, Antônio Fabrício, foi presidente da Seccional Mineira ( 2016/2018), Conselheiro Federal e presidente Comissão Nacional de Direitos Sociais da OAB Nacional (2019/2022). Também esteve à frente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT (2012/2014).

Advogado Trabalhista desde 1993, com intensa atuação no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região e no TST, em processos e sustentações orais, Antônio Fabrício é graduado e mestre em Direito do Trabalho pela PUC Minas com pós-graduação em Direito de Empresa IEC/PUC/Fundação Dom Cabral. Foi aprovado no doutorado em Direito do Trabalho na UFMG em 1º lugar em 2014, aprovado em todas as disciplinas e com tese não defendida. É professor de Direito do Trabalho da graduação e pós-graduação da PUC Minas desde 1999.