Portal de Serviços
05/08/2020 19:57:42

Solenidade virtual de entrega de carteiras da subseção de Araxá

O presidente da OAB Minas, Raimundo Cândido Júnior, foi o paraninfo de dezenove novos advogados que receberam sua credencial em solenidade de entrega de carteiras virtual, promovida pela subseção de Araxá, nesta quarta-feira (5/8).

Durante seu discurso Raimundinho destacou o grande número de mulheres advogadas que participaram da cerimônia e que os jovens advogados estão dominando o mercado de trabalho. Também aconselhou seus afilhados a serem éticos na profissão cumprindo os deveres e exercendo seus direitos e que ser ético "é priorizar o serviço prestado ao cliente e que os honorários virão como consequência desse bom trabalho".

O presidente da OAB de Araxá, Tiago Pereira, destacou a necessidade da preparação profissional e constante atualização, pois é esse conhecimento que fará com que o advogado se destaque no mercado de trabalho. Também disse que o jovem advogado está em alta ao dominarem às novas tecnologias.

Na ocasião, o presidente de Araxá colheu o compromisso do seu filho, Bruno Henrique dos Reis Pereira, que recebeu sua credencial durante solenidade de entrega de carteiras virtual.

O presidente da OAB Jovem local, Johnny Teodoro Rodrigues, disse que a missão da comissão é acolher, receber e instruir os novos advogados em prol de uma advocacia colaborativa.

O termo de compromisso foi lido pela advogada Isabella Bento Esteves Pires, já o agradecimento, em nome de todos os novos inscritos, ficou a cargo da advogada Loren Caroline Alves Pereira dos Santos, que fez um discurso emocionado.

Estiveram presentes virtualmente no evento o vice-presidente da CAA/MG, Vicente Flávio Macedo Ribeiro; o conselheiro seccional, Márcio Scarpellini; a vice-presidente da subseção, Débora Vale; a secretária-geral, Heligiane Pereira; a secretária-geral adjunta, Jânia da Silva; a tesoureira, Graziela Silva; e os presidentes das subseções de Campos Altos, Conceição das Alagoas, Ibiá e São Gotardo, Alba Waléria Franco, Helder Lima, Frederico Pereira e Vanessa Borges.