Portal de Serviços
Agendamento
06/10/2020 16:51:45

OAB Minas, subseção de Ipatinga e Secretaria de Segurança Pública do Estado se reúnem




A regulamentação para o retorno das inspeções presenciais nos presídios de todo o estado, a defesa e a manutenção das prerrogativas dos advogados que atuam na área criminal na região do Vale do Aço, entre outros assuntos específicos desta pasta foram o tema central de uma reunião entre a OAB Minas, a subseção de Ipatinga e o secretário adjunto de justiça e segurança pública do estado, Gustavo Henrique Tostes.

O encontro aconteceu na Cidade Administrativa, nesta terça-feira (6/10). O secretário destacou a importância da atuação institucional da Ordem e do trabalho dos advogados na construção de melhorias para o serviço público e na garantia de direitos constitucionais, em especial, no que tange ao sistema prisional. Atualmente, cerca de 60 mil pessoas se encontram detidas nas unidades do estado.

O presidente da subseção de Ipatinga, João Luiz Franklin Virtuoso, disse que "a instituição tem buscado diálogo com todos os agentes da justiça para assegurar, além das prerrogativas da advocacia local, prestação jurisdicional mais efetiva".

O diretor de apoio a subseção da seccional mineira, Raimundo Cândido Neto, enfatizou que a reunião configura avanço importante, sobretudo, para toda a advocacia criminal do estado. "O advogado trata do que é mais valioso para qualquer cidadão. No caso da advocacia criminal, da liberdade, da vida e dos anseios das famílias dos detentos. O bom diálogo com o Governo do Minas tem possibilitado progredirmos com pautas que produzirão resultados necessários para que nossos inscritos na área penal desempenhem o trabalho com o total respeito e respaldo que lhes são devidos. Os maiores beneficiados são esses cidadãos que conseguem refazer suas vidas".

Participaram da reunião o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários da OAB Minas, Maikon Vilaça Silva; o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Ipatinga, José Ailton de Fátima Alves; a presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Séfora Bastos e o advogado de Ipatinga, Vitor Bizarro.





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800