Portal de Serviços
22/10/2020 18:54:41

Raimundinho participa de evento da Seccional Bahia sobre Diretas Já na OAB

O presidente da OAB Minas, Raimundo Cândido Júnior, participou nesta quinta-feira (22/10), do lançamento do movimento Quero Diretas na OAB, promovido pela OAB Bahia.

O evento, transmitido pelo canal da Seccional Bahia no YouTube, contou com diversas lideranças da advocacia local e nacional que apoiam o fortalecimento da democracia no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB).

O movimento pelo voto direto federativo no Conselho Federal é uma bandeira que há muito tempo vem sendo hasteada pela advocacia, e desde a década de 90 é levantada pelo presidente Raimundinho. "Sempre lutei pelas Diretas Já, a OAB tem medo de fazer a democracia em plenitude e não temos que ter medo". Ele anunciou ainda que em breve a Seccional Mineira também fará um evento em prol da Diretas Já.

O atual vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana Queiroz, que já presidiu a OAB Bahia, abriu o evento, e disse que sempre defendeu a mudança na forma de escolher os dirigentes da entidade. "Esse engajamento tem sido fundamental para fortalecer a democracia dentro da Ordem e manter vivo o espírito progressista que marca a trajetória de lutas da OAB".

Esse movimento já aconteceu anteriormente, este ano, em eventos virtuais promovidos pelas seccionais do Paraná e Mato Grosso do Sul.