Portal de Serviços
23/10/2020 14:19:37

OAB Contagem celebra 29 anos de fundação com conferência

O presidente da OAB Minas, Raimundo Cândido Júnior, abriu a Conferência Direito da Escola Superior de Advocacia da OAB Contagem (ESA/Contagem), realizada em comemoração aos 29 anos de existência da subseção, nesta sexta-feira (23/10).

Com o tema central Advocacia e Perspectivas do Futuro, o evento aconteceu em formato online, transmitido pelo canal da OAB Contagem, no Youtube. Foi organizado pela ESA/Contagem e homenageou o advogado Antônio José Diniz, primeiro presidente da subseção. Acesse para assistir ao evento.

Raimundinho, que na época da criação, em 1991, era conselheiro seccional, relembrou a movimentação feita por ele e por outros conselheiros da época, sob solicitação de Antônio José Diniz, para que a subseção fosse realidade. "A OAB Contagem é grandiosa. Me orgulho de fazer parte dessa história".

Diretores e ex-dirigentes da instituição, também, relembraram fatos acontecidos ao longo dos anos. O presidente da instituição, Sanders Alves Augusto, destacou a importância de todos os diretores e servidores para a construção do que hoje é uma das maiores subseções da Ordem mineira, com cerca de 3 mil advogados inscritos.

Ao longo do dia, os debates e palestras giraram em torno deContratos Conscientes; Advocacia colaborativa e comunicação não violenta; O Marketing Digital à luz do Código de Ética e Estatuto da OAB; Justiça Negocial Criminal; Hard Skill e Soft Skill: advocacia 5.0; O impacto da LGPD na advocacia; A tutela dos bens digitais no ordenamento jurídico; Possíveis nulidades dos atos processuais em ambiente virtual: olhar ativo da advocacia; Inteligência artificial no direito: o robô como julgador e A tecnologia aplicada ao processo penal.