Portal de Serviços
03/12/2020 10:03:41

Comissão de Direito do Agronegócio da OAB Minas lança livro

A Comissão Estadual do Direito do Agronegócio da OAB Minas lançou o livro Desafios do Agronegócio Brasileiro, nesta quarta-feira (9/12). O lançamento contou com a abertura do presidente da Seccional Mineira, Raimundo Cândido Júnior e foi realizado de forma online, em razão da pandemia da COVID-19.

A obra é publicada pela editora Casa do Direito e possui 16 coautores. Um total de 21 temas atuais e de destaque dentro do universo do agronegócio como Holding Rural: A Empresa do Agro; Recuperação Judicial do Produtor Rural; Reforma Tributária e o Agronegócio; Agricultura Familiar: Do Campo para a Mesa; Os Impactos da LGPD no Agronegócio, entre outros assuntos, são tratados de forma didática e minuciosa no decorrer das 735 páginas.

O livro é coordenado pelo presidente da comissão, Manoel Mário de Souza Barros e tem como organizadores os advogados Paulo Honório de Castro Júnior, Marcus Reis e Mírian Gontijo. O prefácio é escrito por Odelmo Leão e o posfácio, Ricardo Tavares.

Os interessados podem adquirir a obra por aqui.