Portal de Serviços
22/04/2021 16:13:16

TRT-MG padroniza procedimentos nas salas de audiências virtuais

O Tribunal Regional do Trabalho em Minas Gerais (TRT-MG) enviou ofício a OAB/MG, nesta quinta-feira (22/4), e em resposta à solicitação desta instituição, informou que está padronizando os procedimentos nas salas de audiências virtuais do Tribunal para comunicar aos advogados, ao acessarem o sistema, sobre o andamento da pauta e a previsão da audiência.

A demanda se deu em decorrência do diálogo constante com a advocacia trabalhista e por isso, a Comissão de Direitos Sociais e Trabalhistas da Ordem prontamente atendeu os anseios dos advogados. A comissão registrou a angústia experimentada no ambiente virtual, sem ter conhecimento de qual audiência estava sendo realizada no momento do acesso, e como estaria o andamento da pauta de audiências.

No ofício recebido pela OAB/MG o TRT-MG informa que: "em atenção ao requerimento quanto à padronização de procedimentos nas salas de audiências virtuais, informo que a Secretaria de Tecnologia da Informação deste Tribunal Regional da 3ª Região viabilizou aplicativo para sincronizar o andamento da audiência com a respectiva pauta e, ainda, possibilitar que seja encaminhada aos advogados, partes e testemunhas que estejam na sala de espera da audiência, no sistema "Zoom", mensagem informando eventual atraso em alguma audiência. Todos os juízes e juízas, bem como os secretários e secretárias das varas foram exortados a observar os procedimentos viabilizados pelo setor de informática regional. Desta forma, esperamos atender os anseios dos advogados, partes e testemunhas que aguardam a realização das audiências virtuais".

Segundo o diretor institucional, Marco Antônio Freitas, e o presidente da comissão, Dimer Azalim do Valle, a Ordem tem se pautado no trabalho diuturno em resultados efetivos para o dia a dia da advocacia trabalhista. Vale ressaltar ainda o trabalho da comissão que encaminhou ofício e se reuniu com a corregedora do Tribunal para que o resultado fosse alcançado.

A vice-presidente da comissão, Daiana Ferreira, destacou ainda que a pandemia trouxe novos desafios para a advocacia, mas que é fundamental a compreensão do nosso papel na superação dessa crise, buscando atuar de modo célere e sólido para nossa classe.