Portal de Serviços
03/05/2021 13:21:26

Advogados podem emitir certidão de atuação no site do TRE-MG

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) disponibilizou em seu site o sistema online de fornecimento de Certidão de Atuação de Advogados (CEAA) para os profissionais regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No sistema, advogados e advogadas podem emitir e autenticar certidões sobre a existência de ações judiciais, arquivadas ou em trâmite, em que atuaram na 1ª e 2ª instâncias da Justiça Eleitoral mineira. O documento serve para comprovação de experiência, especialmente em concursos públicos. A ferramenta foi desenvolvida com o objetivo de automatizar e facilitar esse serviço.

O sistema pode ser acessado no menu 'Serviços Judiciais'. Basta o advogado inserir os dados solicitados e a certidão é gerada automaticamente. Ela é gratuita e tem validade de 30 dias a partir da data da sua emissão.

Se houver alguma dificuldade no acesso ou dúvida quanto às informações apresentadas na Certidão de Atuação de Advogados, o interessado deve entrar em contato com a Coordenadoria de Registro e Informações Processuais, pelo e-mail cri@tre-mg.jus.br