Portal de Serviços
Agendamento
03/05/2021 18:18:22

Seccional Mineira lança campanha contra assédio moral




A OAB Minas, por meio da Comissão de Direitos Sociais e Trabalhistas, lançou nesta segunda-feira (03/05), a Campanha Todos e Todas Contra o Assédio Moral. Uma cartilha (e-book) com artigos de diversos nomes da advocacia e do judiciário mineiro também foi lançada durante o evento virtual.

O objetivo do projeto é destacar à importância da aprovação de leis que combatam ações de assédio moral, além de conscientizar a sociedade, dos diversos atos que ensejam o assédio moral.

O e-book conta com artigos sobre Assédio Moral no Ambiente de Trabalho; Assédio Moral Institucional; Stalking; Síndrome de Burnout; Assédio Moral de Gênero e a Sororidade como Combate a competição Histórica pregada pelo Machismo, dentre outros.

Vale ressaltar que no último domingo (02/05) foi o Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral, data voltada para conscientização, prevenção e combate a essa prática nociva.

Para o diretor institucional, Marco Antônio Freitas, que é ex-presidente da AMAT, a campanha é um importante instrumento educativo para conscientizar toda sociedade civil.

A presidente da Comissão de Direitos Sociais e Trabalhistas, Daiana Ferreira, disse que "o assédio moral, na maior parte das vezes é sutil, pois a agressão aberta permite revide, desmascara. Ao contrário do que ocorre num conflito aberto, no assédio moral os conflitos se prolongam e adquirem um caráter de agressão psicológica, de perversidade."

A campanha conta com o apoio da Comissão da Mulher Advogada, da Comissão de Direito de Família, da Comissão OAB Jovem, da ESA/MG e da AMAT.

Leia a cartilha na íntegra.

Campanha contra Assédio Moral





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800