Portal de Serviços
21/05/2021 18:14:42

Conselho Seccional aprova nomeação da diretoria da subseção de Venda Nova

A Ordem Mineira realizou reunião virtual ordinária do Conselho Seccional, nesta sexta-feira (21/5). Em pauta, processos de inscrição e disciplinares, além de assuntos institucionais. Durante a reunião, foi aprovada a nomeação dos diretores da subseção de Venda Nova. O presidente da OAB Minas, Raimundo Cândido Júnior, conduziu os trabalhos, acompanhado por seus diretores.

O encontro virtual referendou a portaria 101/2020, que nomeou os diretores da subseção de Venda Nova. Com mais de 1500 advogados inscritos, a subseção inclui 42 bairros da cidade de Belo Horizonte. A relatoria foi do conselheiro Raimundo Cândido Neto.

Os conselheiros analisaram 3 processos de inscrição e 2 processos de exclusão. Também foram aprovados 4 solicitações institucionais de subseções. Entre elas, a alteração dos advogados de Rio Paranaíba, inscritos na subseção de Carmo do Paranaíba, para a subseção de Patos de Minas, em comum acordo com a advocacia da região.

Também foi criada a Comissão Especial da Lista Sêxtupla que irá examinar a documentação dos candidatos a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, destinada ao Quinto Constitucional. O relator foi o presidente Raimundinho e a comissão é formada por: Bernardo Câmara (presidente) e pelos conselheiros Fernando Gonzaga Jayme e Luzia Cecília Costa Miranda.

Raimundinho agradeceu os conselheiros pela valorosa contribuição à advocacia e destacou o apoio recebido durante a gestão da Ordem Mineira.