Portal de Serviços
08/06/2021 17:53:19

Presidente da OAB Minas participa de homenagem feita pelo MPMG ao senador Rodrigo Pacheco

O presidente da OAB/MG, Raimundo Cândido Júnior, participou virtualmente da homenagem realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais ao presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, na segunda-feira (07/06).

Em seu pronunciamento, o presidente do Senado, lembrou da época em que fez estágio no MPMG. "Esta é uma das homenagens mais significativas da minha vida, com a presença de representantes da vida pública e da vida jurídica. Quero agradecer a cada uma das pessoas que contribuíram para a minha formação e, mesmo que indiretamente, me deram condições para realizar o sonho de criança, que era ser político. A advocacia é parte do caminho que me possibilitou chegar até aqui".

O procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, e o procurador Gustavo Balsamão entregaram uma placa como registro da homenagem, com os dizeres: "O orgulho do Ministério Público do Estado de Minas Gerais pela participação em sua formação e o reconhecimento pelo respeito demonstrado às instituições do sistema de Justiça, fortalecendo-as".

Jarbas Soares Júnior destacou o perfil de mineiridade do presidente do Senado. "Ele jamais será levado ao confronto desnecessário. A conciliação é a vocação dos homens deste Estado".

Participaram da cerimônia o Governador, Romeu Zema; o Vice-Governador, Paulo Brant; o Senador Antônio Anastasia; o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Agostinho Patrus; o Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gilson Soares; o Defensor Público Geral, Gério Soares; o Presidente da Associação Mineira dos Magistrados, Desembargador Alberto Diniz Júnior; além da presença virtual do Presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho Nacional de Justiça, Ministro Humberto Martins e do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, desembargador Alexandre Victor de Carvalho.

(com informações do MPMG)