Portal de Serviços
16/07/2021 11:20:52

Representantes da OAB Minas se reúnem com o presidente do TRE-MG

Uma comitiva da OAB/MG esteve na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) para uma reunião com o presidente, desembargador Marcos Lincoln dos Santos, na quinta-feira (15/7). Participaram do encontro o diretor de Apoio às Subseções da OAB Minas, Raimundo Cândido Neto; a Conselheira Federal, Luciana Nepomuceno e os advogados, Ana Márcia Melo, José Sad Júnior, Júlio Firmino, Mauro Bonfim e Tarso Tassis.

Durante a visita, os advogados elogiaram a estrutura do TRE-MG, os processos de trabalho adotados no Tribunal e a qualidade do corpo de servidores da instituição, ressaltando que sempre são muito bem acolhidos e prontamente atendidos em suas demandas. A comitiva também apresentou algumas sugestões sobre a realização de audiências presenciais e por videoconferência no TRE e audiências de instrução nas zonas eleitorais.

O desembargador Marcos Lincoln dos Santos, presidente do TRE, agradeceu as ponderações, disse que elas serão analisadas e que críticas construtivas são sempre muito bem-vindas. "É bom ter esse contato próximo com os advogados, saber a visão que eles têm da Justiça Eleitoral e ouvir observações que podem nos ajudar a aprimorar a prestação jurisdicional", afirmou.

Os representantes da OAB aproveitaram a oportunidade para ressaltar a confiança que têm no sistema eletrônico de votação e afirmar que a adoção do voto impresso seria um retrocesso. Segundo eles, haveria a possibilidade de judicialização das eleições, com inúmeros pedidos de recontagem de votos, o que inviabilizaria uma atuação eficiente da Justiça Eleitoral.

Com informações da Ascom TRE-MG